08 jan

5 ALIMENTOS QUE OS CÃES NÃO PODEM COMER

Uncategorized

É muito difícil resistir à carinha de coitado do seu bichinho pedindo comida, mas é importante saber que alguns alimentos que nos faz bem, podem causar grandes danos para o seu pet! Separamos alguns alimentos que devem ser evitados e o porquê.

1 – Chocolate

Se é tentador para nós imagina para os nossos bichinhos. Esse doce delicioso pode ser muito prejudicial à saúde do seu pet, pois o chocolate contém teobromina, substância que acelera os batimentos cardíacos e estimula o sistema nervoso. Mesmo em quantidade pequena podem afetar o sistema nervoso, rins e coração do seu amiguinho. Uma das reações que o seu pet pode ter ao consumir chocolate são: vômitos, agitação, diarréia, hiperatividade, parada cardíaca e até mesmo convulsão.

2 – Uvas passas

Este alimento pode causar insuficiência renal se consumido pelos pets.

3 – Alho e cebola

As substâncias presentes no alho e na cebola são dissulfeto de alipropila e alicina, as mesmas oxidam as células vermelhas e podem levar à degeneração da hemoglobina. Comidas temperadas com alho e cebola podem desenvolver anemia.

4 – Leite

Após 8 semanas de vida, os cães já não necessitam mais do leite e sua dentição já está desenvolvida e capaz de ingerir alimentos sólidos. Se o leite permanecer na dieta do animal durante idade adulta, os casos de diarreia poderão persistir. O leite da vaca possui mais lactose do que o leite da mãe canina, podendo assim aumentar os casos de diarreia.

5 – Ossos

Ossos em geral podem ser perigosos para os pets. Principalmente àqueles que são ocos no interior, como é o caso dos ossos das galinhas, por possuírem farpas que podem danificar a mucosa do esôfago, intestino ou estômago. De acordo com veterinários, os ossos não são necessários no cardápio nutritivo do animal.


8 Comentários

Insira seu comentário

  1. selsa oliveira

    novembro 8, 2016 at 1:18 pm

    bom dia, as fezes dos animais, mesmo que todos os dias agente cata, más fica vestígios no quintal, principalmente em época de chuva. Isso pode contaminar o quintal e transmitir alguma doença para as pessoas?

    Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *